quarta-feira, fevereiro 26, 2020

Cinco morrem em confronto após morte de cabo da PM no Pará

PM Werbeton Moura Araújo, 32 anos, foi morto na manhã desta terça, 25. Polícia busca por outros envolvidos no crime.

A Polícia do Pará prendeu sete suspeitos de participação na morte do cabo Werbeton Moura Araújo, 32 anos, ocorrida em Ulianópolis, município do sudeste do estado, na manhã desta terça-feira (25). Cinco suspeitos morreram em troca de tiros, segundo a Polícia. Entre os presos está uma mulher. Cinco armas foram apreendidas.

A investigação está a cargo da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). Equipes das polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prosseguem as buscas pelos envolvidos no crime.

O caso ocorreu a cem metros da delegacia da cidade. Câmeras de segurança registram os dois suspeitos andando pela rua, quando os policiais realizam a abordagem de dentro da viatura. Um dos criminosos corre e o outro saca uma arma e atira nos policiais. Um dos agentes foi ferido no ombro.

Segundo o delegado-geral, Alberto Teixeira, as imagens foram analisadas para auxiliar o trabalho de apuração. "Durante a investigação também foi constatado que um dos homens mortos na intervenção policial, e o que foi preso, faz parte de um grupo que pratica assaltos na região. A partir daí, identificamos os parceiros e fomos ao local que eles poderiam ser encontrados, e logramos êxito. Ainda existe a possibilidade desta organização ter outros membros, e estamos trabalhando pra localizar e prender todos", informou.

O caso

Weberton Moura Araújo, o Cabo Moura, de 32 anos, foi morto durante um ataque a uma viatura da PM nesta terça-feira (25) no município de Ulianópolis, sudeste do Pará. O sargento José Ribamar Araújo Frazão, 44 anos, que fazia parte da equipe, foi atingido no ombro e conduzido ao Hospital Municipal de Ulianópolis, onde foi submetido a uma cirurgia. O quadro dele é estável.

Segundo a Polícia, os policiais estavam na viatura realizando uma ronda próximo a delegacia do município, quando foram surpreendidos por uma dupla, que atirou contra o veículo. Em seguida, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou os suspeitos e houve troca de tiros. Um deles morreu no confronto com a polícia e o segundo home foi preso. A arma do crime foi apreendida.

Por G1 PA — Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário