segunda-feira, agosto 30, 2021

Homem é preso em flagrante realizando provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas no lugar de outro candidato

Concurso da Polícia Civil de Alagoas teve mais de 43 mil inscritos — Foto: Márcio Ferreira/ Secom

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante em Recife pela Polícia Civil de Pernambuco quando realizava as provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas fingindo ser outro candidato (confira nota na íntegra ao final do texto).

Essa prisão não tem relação com as outras cinco de suspeitos de fraudar o concurso, que foram realizadas pela polícia alagoana. As provas foram aplicadas nesse domingo (29) e todas as prisões foram em flagrante, mas resultaram de investigações diferentes.

O concurso é da Polícia Civil de Alagoas, mas os locais de provas foram ampliados para outros estados devido ao grande número de inscritos e a necessidade de cumprir os protocolos sanitários da Covid-19. Os candidatos que moram em Pernambuco e em Sergipe fizeram as provas nas capitais dos seus estados.

Segundo a banca examinadora, certame teve 43.073 inscritos para as 500 vagas distribuídas entre o cargo de agente de polícia e o de escrivão.

"Esse preso [pela Polícia Civil de Pernambuco] é outra situação. É uma pessoa se passando pela outra. Os nossos flagrantes [em Pernambuco] ocorreram em relação aos quatros presos que estavam com ponto eletrônico. Não tem relação com a nossa investigação. É uma investigação de lá [da Polícia Civil de Pernambuco], explicou o delegado Gustavo Xavier, da Polícia Civil de Alagoas.

Os cinco presos pela polícia alagoana foram investigados pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Uma pessoa foi presa em Alagoas e quatro no estado de Pernambuco por uso de ponto eletrônico. O delegado Gustavo Xavier disse que os policiais alagoanos não atuaram na investigação e na prisão do homem que cometeu falsidade ideológica.

Nota da Polícia Civil de Pernambuco

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que prendeu, em flagrante delito, no dia 29 de agosto, através do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI, um homem de 41 anos. O autor, autuado por Falso Identidade/ Falsidade Ideológica – doloso (consumado),estava fazendo prova de um concurso pública, em um estabelecimento de ensino superior, se passando por outro candidato. Após realização da prova, o autor foi levado pela equipe de policiais à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário