terça-feira, novembro 06, 2018

Vitória anuncia demissão de Paulo Cézar Carpegiani


O Vitória anunciou no início da tarde desta terça-feira a demissão de Paulo Cézar Carpegiani. A decisão ocorre na semana do clássico contra o Bahia, marcado para domingo, às 16h (horário local), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Burse, técnico do Sub-23, assume o comando do time até o fim da Série A.

- Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato - disse o técnico em nota publicada no site oficial do Vitória.


Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pelo Vitória. Antes, o treinador havia comandado o clube em 2009 e 2012. Na atual temporada, ele foi contratado para substituir Vagner Mancini e tinha a missão de recuperar a equipe, que cambaleava na tabela de classificação e tinha a defesa como ponto fraco.

O início de trabalho foi promissor. Após derrotas para Palmeiras e Flamengo, ele conseguiu ajustar o time, passou quatro jogos invicto e sem sofrer gols. Contudo, a sequência positiva não se manteve. O sistema defensivo rubro-negro seguiu com problemas e a equipe não teve desempenho suficiente para se afastar da briga contra o rebaixamento.
Carpegiani comandou o Vitória em14 jogos pelo Campeonato Brasileiro, com quatro triunfos, três empates e sete derrotas, aproveitamento de 35%. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. Ele deixa o time na 17ª colocação, com 34 pontos. O Sport, primeiro time fora do Z-4, também possui 36 pontos.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Vitória:

"O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira.

O técnico fez questão de agradecer à torcida e aos envolvidos pelo tempo de trabalho e dedicação. “Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, disse Carpegiani.

João Burse assumirá o comando técnico do time até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A".


Nenhum comentário:

Postar um comentário