quinta-feira, outubro 21, 2021

Ex-militar de Alagoas é preso na Paraíba suspeito de chefiar organização especializada em fraudar concursos públicos


Suspeito de liderar grupo que fraudava concursos públicos é preso na Paraíba - Conforme a Polícia Civil, ele montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa que fraudava concursos públicos foi preso nesta quinta-feira (21), no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Trata-se de um ex-policial militar de Alagoas, alvo da Operação Loki, que, também, acontece em Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Na Paraíba, além do mandado de prisão, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o grupo é suspeito de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas.

O homem preso em João Pessoa é ex-policial militar em Alagoas e chefiava a organização. Ele já havia sido alvo da Operação Gabarito, na Paraíba, ação que desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos público municipais, estaduais e federais.

Conforme a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova.

Em Pernambuco, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 41 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Justiça de Alagoas.

Estão sendo empregados 250 policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães de Pernambuco e Alagoas.

Por Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário