quarta-feira, dezembro 25, 2019

Prefeito assassinado é velado na Câmara Municipal de Granjeiro, no interior do Ceará

Velório na Câmara Municipal de Granjeiro é acompanhado por vereadores e moradores — Foto: Valéria Alves
João Gregório Neto estava caminhando quando foi atingido em Granjeiro, no sul do Ceará — Foto: Divulgação/Prefeitura de Granjeiro

O corpo do prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto, conhecido como “João do Povo”, é velado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (25). Parlamentares, familiares e moradores do município participaram da sessão solene em homenagem ao gestor.

João do Povo foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, no entorno da casa onde morava, em Granjeiro. A vítima foi atingida pelas costas. A polícia apura a autoria e a motivação do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Após o velório na Câmara, o corpo segue para a cidade de Várzea Alegre, onde João morou parte da vida e será sepultado às 17h. Também está programada uma bênção religiosa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em Granjeiro, o clima da cidade ainda é de consternação. Centenas de pessoas comparecem às últimas homenagens ao gestor municipal.

O vereador Luís Márcio Pereira, presidente da Câmara, destaca que foi uma notícia “muito triste” e que chama atenção porque um assassinato semelhante foi registrado nas proximidades do açude Junco, há dois anos.

“Isso nos causa comoção e preocupação. A gente quer logo que todas as autoridades descubram quem efetuou os disparos. É uma situação que causa dor, mas também traz muito medo na gente”, comenta Márcio.

Edmilson Leite, prefeito da cidade vizinha, Caririaçu, está em Granjeiro e disse que o outro município também está de luto. “Há alguns anos, Granjeiro era distrito de Caririaçu, então os prefeitos têm uma boa amizade. Sempre tive o maior respeito pelo João. Ele queria muito ver o município dele se desenvolvendo”, conta.

Moradores denunciam carro com suspeitos

Segundo moradores da cidade, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do gestor municipal. Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos. O carro utilizado pelos criminosos foi flagrado por uma câmera de segurança.

O governador Camilo Santana determinou "rigor absoluto nas investigações, com reforço de equipes na região, para que os criminosos sejam identificados e presos o mais rápido possível". A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, na manhã desta quarta, que as diligências continuam para encontrar os assassinos.

Os vereadores da cidade de Granjeiro devem definir nesta quinta-feira (26) como será a posse do atual vice-prefeito Ticiano Tomé (PSDB)

Por Valéria Alves e Nícolas Paulino, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário