sábado, setembro 30, 2017

Divulgado resultado provisório da prova discursiva do concurso da PM e Bombeiros da Bahia; confira


Oresultado provisório da prova discursiva do concurso para ingresso na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi divulgado neste sábado (30), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para acessar o resultado, acesse o endereço http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/DO_frm0.html, clique em Especial, no campo do lado esquerdo.

Os candidatos que participaram da 2ª etapa do concurso podem conferir as folhas de respostas da prova, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

Os candidatos podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis, no caso, 2 e 3 de outubro. Os resultados das interposições da 1ª Etapa: Provas Objetivas também serão divulgados no site do IBFC e do Portal do Servidor. De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), na sequência, será publicado o seu resultado definitivo.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros doze municípios do interior. Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar.

Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos Comandos Gerais das duas corporações, o edital foi publicado dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Segundo a Saeb, uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação.

Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terão carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário