terça-feira, maio 03, 2022

Antonio Coelho defende realização de audiência pública na Alepe para apurar queda do teto no Hospital da Restauração


Diante do lamentável incidente no Hospital da Restauração, que chocou a todos os pernambucanos na tarde de ontem, o deputado estadual Antonio Coelho defendeu, na manhã desta terça-feira (3), a realização de uma audiência pública para apurar os fatos. A proposta foi apresentada pelo líder da bancada de oposição durante reunião da Comissão de Administração Pública da Casa. O parlamentar destacou a urgência de se debater e tratar com seriedade a situação frágil e deficiente da saúde pública em Pernambuco. No entanto, apesar da relevância do assunto, a propositura do parlamentar foi derrotada pelos deputados governistas integrantes do colegiado; contou, apenas, com a posição favorável do deputado Romero Sales Filho, também integrante da bancada de oposição.

Embora o pedido tenha sido negado, o deputado Antonio Coelho vai seguir defendendo a medida em outras comissões e até no plenário da Casa. Em defesa da realização audiência pública, o parlamentar ressaltou que as cenas lastimáveis da queda de parte do teto no maior hospital público de Pernambuco em cima de pacientes, acompanhantes e equipe médica só escancararam uma realidade sabida por todos: as precárias condições estruturais e as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os funcionários das unidades de saúde do estado.

“O incidente no Hospital da Restauração não pode ser normalizado e esquecido como tantos outros já foram. Esse incidente tem que servir como fator de mobilização para a melhoria da gestão do hospital. O sofrimento dos pacientes não pode continuar invisível”, destacou o deputado Antonio Coelho, para quem é imprescindível a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.

O líder da oposição também afirmou que a audiência pública é um espaço adequado de escuta, no qual, além de apontar os problemas, é possível debater junto com a sociedade soluções para as incessantes dificuldades e transtornos na rede de saúde pública estadual. A suplementação orçamentária e a contratação de mais funcionários foram sugestões apresentadas pelo parlamentar, que também destacou a necessidade imprescindível e inadiável de melhoria e modernização da gestão na saúde pública pernambucana.

Assessoria deputado estadual Antonio Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário