terça-feira, março 15, 2022

Mulher internada recebe cachaça no lugar de água em hospital na Bahia

Zenilda recebeu copo de cachaça no lugar de água em cidade da Bahia

Uma mulher de 37 anos recebeu cachaça no lugar de água durante uma consulta de emergência no Hospital Municipal de Santa Teresinha, na Bahia.

Zenilda Lisboa, que mora na cidade de 8 mil habitantes e trabalha como lavradora, deu entrada no hospital no último sábado (12) com fortes dores no estômago. Ela foi informada que passaria a noite no local sob observação e pediu por água quando recebeu a bebida alcoólica.

"Eu estava com muita falta de ar e com a garganta muito seca, por isso pedi água. A enfermeira veio com um copo e eu estava tão desesperada para tomar água que virei o copo. Quando engoli, senti que não era água, era cachaça", diz a paciente em conversa com o UOL

"Minha pressão caiu na hora, eu comecei a passar mal, a vomitar. A enfermeira disse 'Jesus, eu te dei cachaça', e voltou correndo para a sala. Acho que isso piorou muito a minha situação, quando eu tomei [a cachaça] dobrou o que eu estava sentindo", afirma.
Segundo Zenilda, ainda não há clareza sobre o que causou o erro dentro do hospital. "Ela disse que possivelmente algum paciente deixou a garrafa no lugar e ela passou para mim", conta.

A paciente compartilhou a história por um vídeo nas redes sociais e disse que até o momento ninguém do hospital entrou em contato com ela para prestar esclarecimentos. "Eles agem como se nada tivesse acontecido", afirma.

A mulher continua internada no hospital e aguarda resultados de exames para buscar um diagnóstico. Ela pretende processar a instituição de saúde. 

Em conversa com a TV Bahia, a enfermeira que atendeu Zenilda, identificada como Valci dos Santos, confirmou que a mulher recebeu bebida alcoólica no lugar da água e disse que os funcionários deixam uma garrafa em cima do armário da enfermaria para facilitar o atendimento dos pacientes.

Ela negou ter sentido o cheiro da bebida ao entregar o copo à mulher. "Tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral", disse. 

Ela não soube explicar, porém, por que havia bebida alcoólica dentro da garrafa.

O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade para saber mais detalhes sobre o ocorrido, mas não recebeu retorno até o momento.

Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário