terça-feira, março 15, 2022

Alagoas libera uso de máscaras e lotação máxima em cinemas, teatros e bares



Depois de dois anos, o uso de máscaras de proteção facial contra a Covid-19 não será mais obrigatório em áreas abertas em Alagoas. O anúncio oficial foi feito no início da tarde desta terça-feira, 15, pelo governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, o Estado recomenda que o item de proteção continue sendo usado. Contudo, os municípios alagoanos terão autonomia para avaliar a situação local em relação a pandemia e decidir se mantêm a obrigatoriedade em ambiente interno.

As medidas foram anunciadas em um momento em que o estado apresenta redução no número de contágio, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação. “Este é um vírus gripal que não vai mais embora e precisamos conviver com ele. Hoje, Alagoas possui condições epidemiológicas para liberar o uso de máscaras em ambientes externos. Mas precisamos continuar a nos vacinar. O número de vacinação em adultos melhorou bastante, mas precisamos também priorizar a vacinação pediátrica. Não podemos correr o risco de uma nova variante”, disse o secretário Alexandre Ayres.



OUTRAS MEDIDAS

Durante o anúncio, o chefe do Executivo Estadual informou que cinemas, teatros, museus, eventos artísticos entre outros poderão voltar a funcionar com 100% de lotação, sem exigência de espaço mínimo. A regra irá se aplicar também a estádios de futebol, estacionamentos, bares e restaurantes.

A venda de mercadorias por ambulantes dentro dos estádios, bem com as torcidas, está liberada. Os detalhes do novo decreto serão publicados às 18 horas de hoje em edição extra no Diário Oficial do Estado.

Por Alagoas 24 Horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário