terça-feira, maio 04, 2021

Quadro de Paulo Gustavo é irreversível, diz boletim médico

 


No mais recente boletim divulgado nesta terça-feira (4), os médicos responsáveis pelo tratamento de Paulo Gustavo afirmam que o quadro dele é irreversível, mas mantém sinais vitais. O humorista está internado a 51 dias, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e faz uso de pulmão artificial.

Na última segunda-feira (3), o humorista sofreu uma embolia e seu estado de saúde era de 'extrema gravidade'. Nas redes sociais, amigos de Paulo Gustavo pediram oração para o artista durante todo o tempo internado.

51 dias internado

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Após seis dias, ele apresentou melhora no quadro, mas no dia 22 de março a situação regrediu e o humorista precisou ser intubado "para ser tratado de forma mais segura".

No dia 2 de abril, o quadro de Paulo Gustavo piorou e ele passou a utilizar um pulmão artificial. Em nota, a assessoria divulgou que ele apresentava sinais de melhora, 'mas devido ao agravamento do quadro, teve que evoluir à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea".

Já no dia 8 de abril, foi identificada uma fístula bronco-pleural no comediante, com isso, ele passou por uma microcirurgia por via endoscópica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário