terça-feira, maio 04, 2021

Mandetta diz à CPI que governo não quis fazer campanha oficial contra a Covid

Entrevistas coletivas diárias foram adotadas pelo ex-ministro porque não informações sobre o novo coronavírus (Covid-19) não estavam no Plano de Comunicação do Governo Federal (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse nesta terça-feira (4) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado que o governo federal não quis fazer uma campanha de comunicação oficial contra a Covid-19.

Mandetta afirmou que, quando era ministro, passou a dar entrevistas diárias a fim de transmitir informações e orientações sobre a doença porque não havia um plano de comunicação do governo.

"Aquelas entrevistas, elas só existiam porque não havia o Plano de Comunicação. Não havia. O normal, quando se tem uma doença infecciosa, é você ter uma campanha institucional. Como foi, por exemplo, a Aids. Havia uma campanha onde se falava sobre a Aids, como pega, e orientava as pessoas a usar preservativo. Era difícil para a sociedade brasileira fazer, mas havia uma campanha oficial. Não havia como fazer uma campanha [contra a Covid]; Não queriam fazer uma campanha oficial”, afirmou.

Leia a matéria completa no G1 Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário