terça-feira, junho 26, 2018

Edilson Silva cobra homologação de concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco


O deputado Edilson Silva (PSOL) comentou, na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa segunda (25), o arquivamento do inquérito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para investigar supostas irregularidades na aplicação da prova do último concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizado em 2017. O parlamentar voltou a defender a homologação do certame para que os 109 aprovados sejam convocados.

O psolista ressaltou que o Ministério Público não encontrou provas cabíveis de fraude no concurso, portanto, já há condições para a homologação e nomeação dos aprovados. “Fiz esse pronunciamento antes do dia 6 de junho [data do arquivamento], pedindo ao presidente do TJPE para que acelerasse a homologação daquele concurso”, informou.

“Estou protocolando hoje, no Tribunal de Justiça, mais esse apelo. O nosso papel, como legislador e ativista de uma causa importante em defesa da cidadania, é insistir para que o Judiciário possa qualificar a sua intervenção junto à sociedade”, disse.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário