quinta-feira, maio 08, 2014

Família de Hernanes se reúne, vibra e chora com convocação para a Copa do Mundo

Familiares e amigos comemoraram a convocação do jogador (Foto: Leo Motta)
Tereza se emociona após ver seu filho ser chamado para jogar
 a Copa do Mundo (Foto: Leo Motta)

Um grito muito parecido com de um gol de final da campeonato entoou em um condomínio residencial, no bairro de Aldeia, na manhã desta quarta-feira (07). O motivo? a comemoração de ver o nome de um parente sendo convocado para representar a sua nação em uma Copa do Mundo. Reunidos na casa do seu amigo e sócio, Manoel Silva, os familiares do meio-campista Hernanes, acompanharam, pela televisão, a convocação dos 23 brasileiros que irão disputar o Mundial.

Esperando por uma boa notícia, Dona Maria Tereza, mãe do volante de 28 anos, mostrava-se apreensiva para ver o nome do seu filho na lista definitiva, apesar da tranquilidade passada pelo jogador, que, por sinal, estava em alta. Segundo Maria, mesmo ficando de fora da última lista, quando a seleção iria enfrentar a Árica do Sul, em março passado, Hernanes estava otimista. ”Para mim, ele já é um campeão, sendo convocado ou não. Ele está confiante”, disse Tereza, minutos antes da convocação.
 
Mas depois, o que era apreensão virou uma explosão de alegria. Após o técnico da seleção brasileira, Luiz Filipe Scolari, pronunciar o nome do atleta, todos amigos e familiares comemoraram bastante. ”A sensação é de paz. Na última convocação, ele não foi chamado. Mas, mesmo assim, ele nunca deixou de me passar tranquilidade e confiança. A cada jogo, se mostrou concentrado, falando que um dia a vez dele (de disputar uma Copa do Mundo) iria chegar. E chegou, graças a Deus. Melhor ainda por ser uma Copa dentro de casa”, falou Maria, em meio aos soluços provocados pelo choro instantâneo.



Por fim, Manoel, que é parceiro de Hernandes no projeto Love Futebol, demonstrou alívio depois de ver seu amigo ser chamado para representar Pernambuco nesta Copa de 2014. ”É muita felicidade. Enfim, deu tudo certo, graças a Deus”, afirmou o rapaz.

SÉTIMA COPA
Com a convocação de Hernanes, Pernambuco vai para sua sétima representação consecutiva em Copas. Em outras oportunidades, Ricardo Rocha (1990 e 1994), Rivaldo (1998 e 2002), Juninho Pernambucano (2006) e Josué (2010) vestiram a amarelinha no maior evento esportivo do planeta.

Fonte: Blog de Primeira/Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário