sexta-feira, setembro 05, 2014

Frases do dia 05/09/2014: Coletânea IHU Online


Chama o Lula

"Lula foi acionado para tentar evitar que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central em seu governo, declare voto em Marina Silva para presidente" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

Chama o Meirelles

"Uma manifestação de Meirelles selará de vez o apoio do mercado financeiro à adversária, na visão da equipe de Dilma Rousseff. Marina abraçou a tese mais cara ao setor - a independência do Banco Central - e tem apoio de parte da família Setubal, do Itaú Unibanco" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

O mesmo

"Anteontem, Setubal deixou convidados da festa dos 90 anos do banco perplexos ao falar que um novo ciclo se inicia no país e que ele vê a eleição de Marina com "naturalidade". A fala foi encarada como declaração de voto. Ele nega e diz que fez apenas uma "constatação", a de que ela pode vencer Dilma" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

Conheço bem
"Na época da primeira eleição do Lula, em 2002, muitos achavam que o mundo ia acabar. Fiz o mesmo, falei coisas parecidas sobre ele, mas não declarei apoio", afirma. Pedro Moreira Salles, sócio de Setubal, afirmou à coluna: "Ele não falou o que estão entendendo [que apoia a campanha de Marina Silva]. Conheço bem o Roberto, não é nada disso" -Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

Eu também

"Isso [a fala de Setubal] dá uma tranquilizada no mercado", dizia o banqueiro Fernão Bracher, ex-presidente do Itaú BBA, também recordando que "o Roberto fez coisa parecida com o Lula". Bracher diz que vota no tucano Aécio Neves" -Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

Tá péssimo

"Já no Palácio do Planalto a declaração de Setubal caiu mal. De acordo com ministro da equipe de Dilma Rousseff, o banqueiro fez "pior" do que declarar voto: tratou Marina Silva como já eleita" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

Feliz

“Tem um salmo de Davi que até a presidente declarou quando foi a uma igreja: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor". Feliz a democracia que tem até dois candidatos evangélicos! Acredito que o cidadão brasileiro, seja evangélico ou não, está olhando para a melhor proposta para o Brasil” – Pastor Everaldo, da Assembleia de Deus do Ministério Madureira, candidato à Presidência da República – Folha de S. Paulo, 05-09-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário