sexta-feira, maio 20, 2016

Petrolândia: Secretaria Municipal realiza marcha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Fotos: Assis Ramalho

Uma grande caminhada organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolândia, na tarde desta sexta-feira, 20 de maio/2016, marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” no município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

A concentração aconteceu na Quadra 12, na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao Comercial Cavalcante, e em seguida foi iniciada uma passeata com destino a Praça da alimentação, no centro da cidade. A ação foi promovida pela Prefeitura de Petrolândia com o objetivo de chamar a atenção da população em geral para o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte de campanha de cunho federal.  O dia 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Esta data foi criada e definida por uma Lei Federal e lembra o violento crime sexual que aconteceu na cidade de Vitória – ES, contra uma menina de anos de idade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Por isto, o movimento de Proteção à Criança e Adolescente passou a realizar no dia 18 de maio mobilizações em todo país para lembrar a todos que criança e adolescente precisam ser protegidos contra a violência sexual.



O evento teve o apoio da polícia Militar e da Guarda Municipal 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário