segunda-feira, agosto 17, 2015

De Petrolândia e Jatobá para todo o Brasil, Nivetom Cruz segue seu sonho e vive paixão pelo futebol

Nivetom Cruz
Equipe do URSO a caminho do Paraná
URSO em Maringá (PR), no Estádio Willie Davids
Grêmio Maringá x URSO
Turistando no Paraguai

No início deste ano, divulgamos aqui notícias do Nivetom Cruz, o Tom. Jogador de futebol, ele estava então em Roraima, na companhia de dois petrolandenses, Nicolas e Nickson, estreando no campeonato roraimense. Na quarta-feira passada (12), conversamos com o filho de dona Neuma, da Quadra 01 de Petrolândia, e de Caetano, ex-jogador do Grêmio Petrolândia, residente em Itaparica. 

Atualmente, Tom joga no União Recreativo Social Olímpico (URSO), time de Mundo Novo, cidade do Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai. Naquela data, Tom se preparava para viagem à cidade paranaense de Maringá, onde à noite foi realizada partida amistosa, no Estádio Willie Davids, contra o Grêmio Maringá, vencida pelo time da casa por 2 x 0. A título de curiosidade, o Maringá tem Aluízio Chulapa, ex-São Paulo, em seu elenco. 

Ao Blog de Assis Ramalho, Tom falou sobre sua trajetória nos campos e amor pelo futebol. 

"Futebol é minha vida, minha paixão. Jogar futebol não é fácil, tem muitas dificuldades também, mas jogar futebol é muito bom. Comecei a jogar com 14 anos, quando saí de Itaparica pra Fortaleza. A gente faz muitas amizades no meio do mundo, no futebol só tenho alegria na vida. Muito bom!"

Perguntamos a Tom se vale a pena correr atrás do sonho de ser jogador profissional e pedimos que ele deixasse um recado para os jovens que têm esse sonho.

"Quero deixa um recado pra todos os jovens da região (dizendo) que vale a pena corre atrás do sonho, não desistir nunca, tudo na vida tem dificuldades, mas Deus é maior. Então, quero deixa um recado pra todos os jovens: nunca desista do seu sonho."

Tom elogiou o trabalho de Silvano, da escolinha de futebol da Vila, e indicou o professor aos jovens interessados em ingressar no esporte. 

"Quero deixar um recado pro Silvano, que tá fazendo um bom trabalho na Vila (Francisco Simões, conhecida também como Vila dos Pescadores, em Petrolândia). Esse cara merece todo apoio pra crescer o projeto dele de preparar jogadores, levar jovens da região pra o mundo do futebol. Silvano, boa sorte, parceiro!"


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Nivetom Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário