segunda-feira, dezembro 01, 2014

Petrolândia: Casa das Juventudes abraça campanha Salve o Rio São Francisco


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, através da Casa das Juventudes, abraça a Campanha Salve o Rio São Francisco! A juventude realizou na manhã de quinta-feira passada (28), a limpeza das margens do rio São Francisco na orla da cidade de Petrolândia, encontrando tipos de lixo como: fraldas descartáveis, pneus, copos descartáveis, garrafas pet, roupas, garrafas de vidro, prato de vidro, entre outros objetos.

A população usufrui do rio em momentos de lazer, deixando o lixo no final da diversão, e não coletam. Com essa atitude poluem as margens do rio e não têm a consciência de que aquela ação estão poluindo o nosso Velho Chico, assim chamado carinhosamente por nós. Se todos os que frequentassem a orla tivessem a consciência de coletar o lixo não teria tantos resíduos em sua margem.

Outro alerta é o tráfego de carros e motos onde há placas sinalizando a proibição dos mesmos nas margens do rio, e flagramos esse ato durante a mobilização.

Entre nesta campanha pelo Rio São Francisco, abraçando essa causa tendo consciência e não deixando seu lixo acumular nas margens do rio.

Ver mais fotos>A juventude grita pela vida do rio São Francisco

Cleidinha Santos e Juventude
Coordenadora da Casa das Juventudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário