segunda-feira, dezembro 01, 2014

Santa Catarina terá 20% dos participantes da Série A em 2015

Jogadores do Joinville comemoram um dos gols na campanha vitoriosa na Série B - Divulgação / Joinville

A uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro, já se pode afirmar que o futebol de Santa Catarina terá 20% das equipes que disputarão a Série A em 2015. Com os resultados do fim de semana, Avaí, Joinville, Chapecoense e Figueirense estão confirmados na elite do nosso futebol.

Como o Palmeiras ainda corre risco de ser rebaixado, Santa Catarina pode ser, ao lado de São Paulo, o estado com mais participantes na principal competição nacional. Mesmo que o Palmeiras caia, o futebol paulista terá quatro clubes na primeira divisão, já que a Ponte Preta foi uma das quatro equipes que subiram para a Série A este ano.

O Rio terá três, clubes, já que o Vasco ocupará a vaga do rebaixado Botafogo. Minas Gerais e Rio Grande do Sul terão dois cada. Já a Bahia, que tem dois títulos brasileiros, corre sérios riscos de ficar sem representantes na elite em 2015.

A presença de quatro clubes na primeira divisão de 2015 só vem confirmar que o futebol catarinense está no caminho certo. Este ano, foram três representantes, sendo que um, o Criciúma, caiu. Chapecoense e Figueirense brigaram o tempo todo contra o rebaixamento e escaparam no fim. O próximo passo, portanto, será pôr pelo menos dois representantes na parte de cima da tabela.

LIBETADORES DEFINIDA

Com a vitória do Bahia sobre o Grêmio por 1 a 0, gol de Galhardo, ontem, na Fonte Nova, a luta pela Libertadores terminou. Estão classificados Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians, além do Atlético-MG, que conquistou a Copa do Brasil.


PUBLICIDADE

Assim, na última rodada todas as atenções estarão voltadas para a luta contra a degola. Com Criciúma e Botafogo já rebaixados, restam ameaçados Palmeiras, Vitória e Bahia. E só um vai escapar. O Palmeiras, com 39 pontos, permanecerá na Série A se vencer o Atlético-PR no Parque Antarctica. Se empatar, poderá ser superado pelo Vitória, que tem 38 e receberá o Santos. Já o Bahia precisa vencer o Coritiba no Paraná e ainda torcer por derrota do Palmeiras e pelo menos por empate no Barradão.

Com a vitória de 2 a 1sobre o Atlético-MG, no Independência, gols de Carlinhos e Leandro Almeida (Pedro Botelho descontou), o Coritiba chegou a 44 e está livre do rebaixamento.

Já campeão, o Cruzeiro empatou (1 a 1) com a Chapecoense, em Santa Catarina. O São Paulo garantiu o vice e a presença diretamente na fase de grupos ao empatar (1 a 1) com o Figueirense, no Morumbi.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário