sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Petrolândia: Petroclínica realiza exames de mamografia digital nesta sexta (3); Enfermeira Joane Barboza fala sobre prevenção e tratamento do câncer de mama em entrevista na Web Rádio Petrolândia




A mamografia digital é um exame muito importante para a saúde da mulher. Por meio dele é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. O exame detecta lesões milimétricas que, pelo exame físico de palpação, não são facilmente identificadas.

Todas as mulheres devem ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura.

O problema é que as mulheres de Petrolândia e região, tempos atrás, não tinham como realizar os exames, sendo preciso se deslocar para centros maiores. Para facilitar esse processo, a Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em Petrolândia, promoverá exames de mamografia digital na próxima sexta-feira (02). O preço do exame é R$ 130,00.

Para falar sobre o assunto a enfermeira Joane Barboza, responsável pela Petroclínica, consultórios de especialidades médicas, foi entrevistada na manhã desta sexta (27) pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros assuntos, a profissional fez esclarecimento sobre o câncer de mama, causas e diagnóstico. Segundo tipo de câncer com maior incidência na população feminina de todo o mundo, o de mama possui mais de 95% de chances de cura se diagnosticado precocemente.


A enfermeira disse ainda que o auto-exame continua sendo muito importante para as mulheres na detecção precoce do câncer de mama, mas que os homens também devem ficar atentos a qualquer alteração de forma ou volume da mama. "Homens também sofrem com câncer de mama e precisam fazer autoexame'', diz Joane Barboza, acrescentando que o uso de anabolizantes, principalmente por jovens que querem ganhar massa muscular em academias, torna maior a tendência de desenvolver o câncer.

Veja na íntegra ao vídeo da entrevista

Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário