segunda-feira, novembro 09, 2015

Produtores rurais sergipanos são beneficiados com ações do Plano Brasil sem Miséria

Foto: Cássio Moreira/Codevasf
f
A pecuária leiteira é principal vocação econômica do município de Nossa Senhora da Glória e de outros municípios do Alto Sertão de Sergipe. Uma ação da Codevasf vai contribuir para a criação de animais, facilitando o manejo alimentar. Vinte forrageiras foram entregues a agricultores em situação de extrema pobreza que vivem nas comunidades Mucambo, São Clemente, Gameleira, Assentamento Nossa Senhora de Lourdes e Assentamento Paulo Freire II.

Filadelfo da Silva, do povoado Mucambo, foi um dos beneficiados. Ele fala dos benefícios do apoio. “Isso é uma coisa muito interessante, principalmente pra gente que trabalha da roça. Pra moer um milho né, fazer um silo, manter as coisas em casa né. Para mim, é importante demais”, fala o agricultor.

O prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira, também avalia positivamente a ação da Codevasf. “A forrageira vai facilitar ainda mais. Ele vai ganhar tempo e vai ter uma ração mais bem preparada e, automaticamente, aumenta a produtividade e melhora a alimentação do seu rebanho e, consequentemente, aumenta a nossa produção de leite”, destacou o prefeito.

Para ter acesso ao equipamento, o agricultor precisa estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda per capita familiar de até R$ 77 por mês. A ação faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, governo federal.

Ascom Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário