terça-feira, novembro 25, 2014

Frases do dia 25/11/2014: Coletânea IHU Online


Indignação

“É menos por disciplina do que por perplexidade que a ala do PT chocada com as escolhas de Dilma Rousseff, para a Fazenda e a Agricultura, não exterioriza sua indignação. Mas as sugestões que acarreta são capazes de fazer ouvir, dito por voz de alta hierarquia, o desejo até de oposição frontal e total à política econômica do futuro governo” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-11-2014.

Dedo de Lula

“Pode-se atribuir a vários motivos o adiamento do anúncio dos nomes dos ministros da área econômica do novo mandato de Dilma Rousseff, previsto para a última sexta-feira. Mas não é razoável dizer que ela hesitou depois de feitas as escolhas. Dilma nem tinha porque "amarelar", como foi especulado. É visível o dedo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na formação da equipe. Mas a presidente e o PT, embora não digam, também saíram das eleições presidenciais de outubro convencidos de que precisavam fazer uma aliança para acalmar um setor refratário a seu governo. O resto é discurso fácil contra o setor financeiro” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 25-11-2014.

Pragmatismo

“A reação do PT à escolha da senadora Katia Abreu (PMDB-TO) é bom exemplo do pragmatismo partidário no século XXI. O que o PT espera dela é a manutenção do financiamento da agricultura familiar e grandes safras para a exportação de commodities” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 25-11-2014.

Miguel Rossetto

“Se a reforma agrária não andou no governo da presidente Dilma, não é porque o agronegócio tomou conta do Ministério da Agricultura. Aliás, reforma agrária é assunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde atualmente tem assento um dos ministros que devem integrar o núcleo duro do governo Dilma: Miguel Rossetto, cotado para a Secretaria Geral da Presidência da República” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 25-11-2014.

PMDB

“Não bastasse isso, a nomeação de Katia abrirá vaga no Senado para seu suplente, Donizeti Nogueira, que é do PT. A reação a Katia Abreu é maior no PMDB, que a considera uma escolha da cota da presidente, e do agronegócio de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 25-11-2014.

Lexotan

“A cúpula do PT agiu no fim de semana para tentar acalmar a militância com a ida de Kátia Abreu para a Agricultura. O argumento é que a senadora fez gestos de boa vontade em direção à agricultura familiar” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-11-2014.

Reserva...

“Setores do partido querem, no entanto, que Dilma escale junto com a peemedebista os titulares (petistas) do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-11-2014.

... ecológica

“Isso, além da esperada ida de Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral da Presidência, formaria um "antídoto" à presença da ruralista no governo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-11-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário