quarta-feira, novembro 18, 2015

Petrolândia: Conheça os serviços prestados à comunidade no Posto Administrativo do Icó-Mandantes

Emissão de carteira de identidade é um dos serviços prestados no Posto Administrativo (Foto: PMP/Divulgação)

O Posto Administrativo Icó-Mandantes é um órgão criado para aproximar ainda mais os serviços municipais, junto aos moradores e trabalhadores rurais dos Blocos 03 e 04 (Limão Bravo e Icó-Mandantes).

No PA Icó-Mandantes, coordenador por Fernando Leme, estão representadas as seguintes pastas da administração municipal: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Infra-Estrutura, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo levantamento, o PA já atendeu a comunidade em mais de 290 horas-trator (vendidas e atendidas) e 160 horas atendidas (vendidas antes da instalação do Posto), em serviços prestados por tratores de pneus, com implementos agrícolas, no total de 450 horas-máquinas realizadas.



Também entre as ações realizadas pelo atendimento no Posto Administrativos estão: acompanhamento do controle de água e higienização das estações de bombeamento, limpeza de fossas sépticas, retirada de diversos vazamentos e trocas de tubos e registros, acompanhamento junto aos moradores e trabalhadores, em reuniões com agricultores, cooperativas, associações e funcionários.

Desde a implantação do PA, foram emitidos 77 carteiras de identidade e 19 certificados de reservista. Mais de 250 pessoas foram atendidas pelo BNB e IPA.
O Sebrae-PE também está no Posto Administrativo, com atendimento do Consultor José Lucas em visitas e consultorias.

A comunidade do Icó-Mandantes recebeu ainda, do Sebrae-PE, capacitação sobre Qualidade Rural, realizada pelo consultora Amenaide, com a participação de 17 pessoas.

Na área de qualificação, mais de 50 pessoas foram inscritas nos cursos de Caprinocultura, Apicultura e Fruticultura, oferecidos pelo Pronatec.

Informações: Fernando Leme/Posto Administrativo do Icó-Mandantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário