terça-feira, março 24, 2015

Padre faz selfie com noivos e igreja tem aumento na procura por casamentos

A utilização de novas tecnologias pode aproximar a Igreja Católica dos fieis, afirma padre Fernando

A ação de um padre, que tirou uma selfie com um casal de noivos durante uma cerimônia de casamento em Macatuba(301 km de São Paulo), chamou a atenção dos fiéis e aumentou a procura por casamentos na cidade. De acordo com o padre Fernando Gurson Maróstica, responsável pela inovação, depois do registro, feito em 14 de março, a procura foi tão grande que gerou até fila de espera.

A reportagem é de Eduardo Schiavoni, publicada pelo UOL, 22-03-2015.

O retrato foi feito com a ajuda do chamado pau de selfie, manuseado pelo sacerdote pela primeira vez durante a cerimônia.

"Fiquei muito feliz de ter feito a foto. Por causa dela, muitas pessoas já me procuraram para realizar o seu casamento com a selfie, tem até fila de espera", disse o sacerdote, que tem 32 anos e pertence à diocese de Botucatu (238 km deSão Paulo).

Padre Fernando, por sua vez, não perde o bom humor ao comentar a selfie. "Eu nunca tinha feito uma foto desse tipo, vou ter que treinar mais. Mas vou melhorar", disse.

Ainda segundo ele, a utilização de novas tecnologias pode aproximar a Igreja Católica dos fieis. "Vejo como positiva a utilização, não só da selfie como de qualquer elemento que aproxime a religião das pessoas", disse.

Selfie

A inovação foi colocada em prática no casamento entre Rafael Carpejani, 21, e Gislaine Cristina Nascimento, 23.

A ideia foi do noivo, que é fotografo, e surgiu há aproximadamente um ano, quando ambos marcaram a união. "Mas não falei para ninguém, só o padre sabia. Ele ficou meio surpreso, mas topou a ideia na hora e ficou muito legal", disse Carpejani.

Ainda segundo o noivo, que também fotografa casamentos, já há encomendas de casais em sua empresa para que a selfie seja realizada em outras cerimônias. "Acho que o padre vai ter um pouco de trabalho. Gostaram muito da ideia", disse.

A reportagem tentou falar com a diocese de Botucatu, mas não conseguiu contato, na tarde deste domingo.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário