terça-feira, março 24, 2015

Frases do dia 24/03/2015: Coletânea IHU Online


Democracia é melhor

“Quem foi para as ruas, dia 13, pró-Dilma, não deseja transformar o Brasil em uma Cuba, nem quem protestou contra a presidente dia 15 sonha com a volta dos militares. É o que conclui pesquisa entre os manifestantes dos dois grupos feita pela Fundação Perseu Abramo, do PT, dirigida por Márcio Pochmann. Para 87% da turma do 13, “a democracia é sempre melhor do que qualquer outra forma de governo”, número praticamente igual (81%) ao dos manifestantes do 15” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 23-03-2015.

Aliás...

"O percentual dos que disseram que, em certas situações, é melhor a ditadura que o regime democrático é tão pequeno no ato pró-Dilma(5%) quanto no contra (12%)" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 23-03-2015.

Bom pra todos

“O afastamento de Vaccari, dizem palacianos, facilitaria sua defesa, criaria fato positivo para o PT e ajudaria na estratégia de recuperação do governo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

Ele fica

“A cúpula do PT, no entanto, decidiu que o tesoureiro não deixará o posto. Dirigentes petistas dizem que "denúncia não é condenação, nem mesmo julgamento" e que Vaccari só sairá se houver prova contra ele” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

C.q.d.

“Quem defende a permanência do tesoureiro diz que afastá-lo agora seria corroborar a tese do Ministério Público de que o pagamento de propina ao PT na Petrobras era feito por meio de doações oficiais à sigla” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

Bom Samaritano

"O PT precisa ler mais a Bíblia e menos o Bresser. O Bom Samaritano não aparece no texto bíblico por ser bom, mas por ser rico" – Paulo Delgado, ex-deputado pelo PT-MG, para quem o PT erra ao apostar na tese, defendida por Bresser-Pereira, de que ricos têm "ódio" do partido – Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

Tabela de preço

“Diretores da Camargo Corrêa que fizeram delação premiada admitiram que a empresa se comprometeu a pagar cerca de R$ 20 milhões em propina na usina de Belo Monte” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

Bolo

“No acerto do cartel para a construção da hidrelétrica, cada empresa do consórcio teria que contribuir com a mesma quantia para um fundo comum de propina. Odebrecht e Andrade Gutierrez faziam parte do grupo. Elas negam participação em irregularidades” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

Avulso

“Os executivos não indicaram quem receberia o dinheiro, já que apenas teriam autorizado os pagamentos” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

PSBotox

“A Marta vai pro PSB. Partido Social do Botox. PSBotox!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-03-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário