Marcado pela presença de importantes nomes internacionais, workshops e painéis sobre o futuro da educação no Brasil e no mundo, o evento foi um sucesso e fomentou discussões sobre a importância das neurociências no educar e os caminhos para a psicopedagogia em uma sociedade aprendente
A 4ª edição do Simpósio Internacional de Psicopedagogia, que aconteceu em São Paulo nos dias 21 e 22 de outubro, foi marcado pela presença de especialistas brasileiros e internacionais discutindo novas perspectivas para a melhoria da educação no Brasil. Organizado pela Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), o simpósio contou com a presença de cerca de 600 participantes e 42 palestrantes, divididos em 6 paineis, 13 palestras, 10 workshops e a apresentação de 42 trabalhos científicos.
A psicopedagoga Ligia Campos veio a São Paulo pela segunda vez direto de Fortaleza acompanhar o Simpósio e comentou que a edição de 2016 se destacou por trazer uma grade de palestras com assuntos bastantes atuais e pertinentes, especialmente sobre inclusão. “A presença internacional de palestrantes também foi um grande diferencial e uma oportunidade única de termos visões diferentes sobre temas que discutimos com nossos colegas brasileiros”, disse.