segunda-feira, junho 13, 2022

PF confirma ter encontrado cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira


Mais cedo neste domingo, mergulhadores encontram uma mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos

A Polícia Federal (PF) informou ter encontrado, neste domingo (12), um cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira e outros objetos dele e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido na região do Vale do Javari, na Amazônia.

Mais cedo neste domingo, mergulhadores encontram uma mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos. Por meio de nota, a PF disse ter achado uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas do indigenista no local onde se concentram as buscas. Também foi encontrado uma mochila de Dom com roupas pessoais e um par de botas dele.

Segundo a PF, a mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, terreno de mata alagada.

Um grupo de indígenas, que também acompanhou as buscas, sinalizou que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos. O material foi encaminhado à perícia.

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. A dupla percorria a floresta com o objetivo de consolidar trabalhos conjuntos entre ribeirinhos e indígenas, na vigilância do território afetado pelas intensas invasões de garimpeiros e do desmatamento ilegal.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário