segunda-feira, junho 13, 2022

Governo autoriza concurso público com 1,7 mil vagas no INSS e na Receita Federal


O Ministério da Economia publicou nesta segunda-feira (13) duas portarias autorizando a realização de concursos públicos para o preenchimento de vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e na Receita Federal. Serão 1 mil cargos de Técnico do Seguro Social no INSS e 699 vagas de auditor-tributário e analista-tributário na Receita Federal.

No caso do INSS, a responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do órgão, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz documento. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público do INSS será de seis meses, contado a partir de hoje.

Na Receita Federal, foi autorizada a abertura de 230 vagas para auditor-tributário e 469 vagas para analista-tributário. O prazo para a publicação do edital também será de seis meses. “A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do Ministério da Economia.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário