sexta-feira, 11 de maio de 2018

Empreendedores sociais têm poucos dias para se inscreverem no Prêmio Empreendedor Social

Principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo, o Prêmio Empreendedor Social está com as inscrições abertas até 20 de maio. Os vencedores e finalistas terão acesso a benefícios que totalizam R$ 350 mil. 

Líderes de iniciativas inovadoras e empreendedores de impacto social têm 10 dias para concluir a inscrição ao Prêmio Empreendedor Social. O principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo está com as inscrições abertas até 20 de maio. Os vencedores e finalistas terão acesso a benefícios que totalizam R$ 350 mil em forma de mentorias, capacitação e cursos de qualificação em instituições como Insper e Fundação Dom Cabral. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/cadastro.shtml

Criado em 2005 pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social é destinado a gestores de iniciativas com mais de três anos de atuação – em áreas como Saúde, Educação, Tecnologia Assistiva e Meio Ambiente, entre outras. As iniciativas de negócios sociais, cooperativas, OSCIPS, ONGs e startups com foco socioambiental – que estão em fase inicial (de um a três anos) –, podem se inscrever para o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, destinado a empreendedores com até 35 anos.

Além da projeção nacional e internacionalmente dos líderes selecionados, a Folha de S.Paulo e a Fundação Schwab – correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos e idealizadora da premiação no mundo – oferecem um alto nível de qualificação e networking, viabilizando aos premiados a conquista de maiores e melhores indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto, influência em políticas públicas e escalabilidade para seus projetos.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola e IEL (Instituto Euvaldo Lodi), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria. Conta com apoio de Instituto C&A e Instituto Porto Seguro, além da parceria estratégica de ESPM, Fundação Dom Cabral, Insper e UOL.

PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL

Quem pode participar
Empreendedor maior de 18 anos.
Iniciativa socioambiental de impacto com mais de três anos, que possa ser replicada e influenciar políticas públicas.
Cooperativa, negócio social, ONGs e Oscips.

Principais prêmios
Bolsas de estudos em instituições como Harvard e Fundação Dom Cabral.
Espaço físico durante um ano no Civi-co.
Plano de medição de impacto realizado pelo Insper.
Participação em fóruns nacionais e internacionais.
Consultoria jurídica.

PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO 2018

Quem pode participar
Iniciativas ou startups com no mínimo um ano.
Empreendedor residente no Brasil de 18 a 35 anos.
Cooperativa, negócio social, Oscips, ONGs e startups com foco socioambiental.

Principais prêmios
Assessoria jurídica e de gestão.
Apoio das aceleradoras Artemisia e Yunus.
Participação em fóruns de investidores.
Mentoria de Din4mo e Vox Capital.
Bolsas para cursos de capacitação.

PREMIAÇÕES PARA TODOS OS FINALISTAS
Assessoria de imprensa.
Perfil publicado em caderno especial da Folha.
Integração à Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.
Relatório técnico de avaliação da iniciativa.
Fotos e videodocumentário.

Boutique de Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário