terça-feira, julho 21, 2015

Frases do dia 21/07/2015: Coletânea IHU Online


Senhor Cunha 1

“Em qualquer outra situação, um deputado indiciado em um dos maiores escândalos de corrupção da história recente do país nunca poderia assumir o terceiro cargo da República. A razão para tanto foi mostrada na semana passada: ele fará tudo o que estiver a seu alcance para constranger as investigações, até mesmo tentar transformar seu problema pessoal em problema nacional” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Senhor Cunha 2

"Afinal, o que poderíamos esperar de um senhor que era tesoureiro, no Rio de Janeiro, da campanha presidencial de Fernando Collor, que tinha relações orgânicas com PC Farias – chegando a ser réu em um dos maiores processos do esquema PC – além de acusado de vários casos de corrupção quando presidente da Telerj e da Cehab? Infelizmente, atualmente, basta o distinto deputado ser antigovernista para ser poupado por certo setor da imprensa nacional com sua indignação moral seletiva” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Senhor Cunha 3

“Pergunte-se quantas vezes você leu algum artigo sobre o histórico completo do senhor Cunha” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Maioridade Propinal

“E o Cunha? Diz que para o Cunha US $ 5 milhões não é propina, propina só acima de 16! MAIORIDADE PROPINAL!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

10%

“O fato é que mal começou a legislatura e temos um Congresso com 10% de seus deputados investigados lutando desesperadamente para se salvarem. Ele mais parece um sindicato de indiciados por crime comandado por um indiciado por crime” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Ação e reação

“A eventual rejeição do Senado ao nome indicado por Dilma Rousseff para procurador-geral da República, em agosto, não será assimilada em silêncio pelo Ministério Público Federal. A escolha de alternativa que não tenha o endosso da categoria tornará o órgão "rebelado" e "ingovernável", na opinião de integrantes da força-tarefa que investiga políticos envolvidos na Operação Lava Jato” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

O eleito

“Dilma deve escolher o mais votado da eleição em que procuradores indicarão, no próximo mês, listra tríplice para o comando do órgão. O atual procurador-geral, Rodrigo Janot, é o preferido para ganhar o pleito. O Senado pode endossar ou rejeitar a escolha, em votação secreta. Janot estaria ameaçado porque abriu investigação contra vários senadores” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Ponto de vista

“Procuradores que integram a equipe de Janot não aceitam que, em caso de rejeição pelo Senado, Dilma possa simplesmente indicar o segundo colocado aos parlamentares. Eles querem que seja realizada nova eleição. A proposta não é consensual na categoria” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Lava Jato

“Piada Pronta: "Renan grava depoimento e apoia Cunha". Tamo junto na Lava Jato! Rarará!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Teflon

“E eu já disse que o teflon do Lula tá vencendo. E que a Polícia Federal ainda não deu batida na casa do Lula porque ele vai tomar todas” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 21-07-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário