quarta-feira, abril 15, 2015

Frases do dia 15/04/2015: Coletânea IHU Online


Jesus terceirizado

“O Cunha terceirizou Jesus! "Eduardo Cunha possui 288 domínios na internet, entre eles jesusgoogle.com.br". E mais: facebookjesus, yahoojesus, jesusgoogle, shoppingjesus, compradecrente, crentecompra. E ele tá CRENTE do sucesso! Botou Jesus pra trabalhar pra ele!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

“E eu pergunto: Jesus tá vendo isso?” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Casa de ferreiro...

"“O Brasil é Lúdico! Olha o cartaz na janela duma casa: "Hoje não vamos benzer. Motivo: enfermidade". Casa de ferreiro, espeto de pau. A benzedeira tá com dengue” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Nova embalagem

“O aval de Ricardo Lewandowski a Luiz Fachin foi crucial para quebrar o veto do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), à sua indicação para o STF. Fachin não era o preferido do presidente da corte, mas o governo pediu sua ajuda para dissipar o peso de sua ligação com o PT e o MST. Defensores do advogado gaúcho buscaram, ainda, apoio na oposição e espalharam que Fachin não era o nome do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), queimado no Senado” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Pedreira

“Na conversa que teve com Dilma Rousseff, Renan fez questão de deixar claro que o nome de Fachin não passaria fácil pelo Senado” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Condição

“A cúpula do PMDB no Senado dizia nesta terça-feira que, se Dilma não der demonstração de prestígio de Renan, não moverá uma palha pela aprovação do novo ministro no plenário” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Compêndio

"Circula na bancada do PMDB dossiê com artigos de Fachin desde a década de 1980 em defesa do rito sumário da reforma agrária e da função social da terra e com críticas à estrutura fundiária brasileira" – Vera Magalhães, jornalista –Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Reis do gado

"A Frente Parlamentar da Agropecuária tem 22 senadores. Dos 27 membros da CCJ, que irá sabatinar o indicado ao STF, ao menos dez são ruralistas" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Sem digitais

"Aliados de Renan apostam que, se o presidente do Senado quiser derrotar Dilma e derrubar Fachin, deixará para fazê-lo em plenário, em voto secreto, e não na CCJ, fácil de mapear" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Ontem e hoje

"A ligação histórica de Fachin com o MST foi a razão principal para Lula ter deixado de indicá-lo ao Supremo em seu governo" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Pedido especial

“Luiz Fachin não teve apenas o apoio formal do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para ser indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal). Além de dar declarações, o parlamentar oposicionista conversou "várias vezes" com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) para que o PMDB suspendesse os vetos ao jurista. "Pedi que eles ligassem para a presidente Dilma [Rousseff], diz ele” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.

Em comum

“Dias afirma que o fato de Fachin já ter sido identificado com o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) não quer dizer nada. "Eu também já tive simpatia pelo MST quando ele surgiu", diz” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-04-2015.
Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário