terça-feira, novembro 18, 2014

Frases do dia 18/11/2014: Coletânea IHU Online


O advogado Jesus

"Um dia antes do julgamento, o pastor me mandou uma carta e me deu um livrinho. Sublinhei um trecho da carta que dizia que o senhor Jesus era meu advogado" - Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Sinal

"Eu me vi no escuro, na dificuldade e na derrota, não tinha mais forças, e era como se me apertassem e asfixiassem. Procurava um meio de poder sobreviver e pedi a Jesus que me mandasse um sinal de qual era a sua vontade" -Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Pastor

"O pastor segurava a Bíblia e pôs a mão na minha cabeça. Naquele momento eu me senti mais leve, me sentia com um pouco mais de ar e de luz" - Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Ajudar os outros

"Se tivesse a oportunidade de viver de novo, não mudaria nada na minha vida. Nem a passagem pelo presídio, pela alegria e os amigos que conheci lá. Espero dedicar o que me resta de vida a poder ajudar os outros" - Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Bombando!

“O quê?! Diz que Curitiba nunca recebeu tanta gente de fora! Curitiba tá bombando! Depois dizem que Curitiba é desanimada!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Desde 1500

“E prisão de empreiteiros é pra valer ou vai ser apenas prisão de ventre? E esses empreiteiros estão pra ser presos desde 1500! Superfaturaram as caravelas!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Custo zero

“A pena para as empreiteiras devia ser construir presídios a custo zero! Aliás, a pena para as empreiteiras devia ser construir ESCOLAS a custo zero!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

No mais

“Impressiona como Sergio Gabrielli, que presidiu a Petrobras de 2005 a 2012, época destas tenebrosas transações, nunca desconfiou do que ocorria ao seu redor. Antes que alguém pense coisa pior, ele pode dizer, em sua defesa, que foi nomeado pelo PT para um cargo para o qual não tinha experiência gerencial” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 18-11-2014.

Palavras, palavras

“A possibilidade de Marta Suplicy sair do PT é tida como remota no meio político, inclusive entre dirigentes do PMDB, partido para o qual ela diz que pode migrar. A primeira razão: se deixar a atual legenda, a petista corre o risco de perder o mandato de senadora” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Janela

“A lei prevê que um político só mantém o mandato se migrar para uma legenda nova, o que não é o caso do PMDB. Ou se alegar que é discriminado e perseguido. O PT, caso Marta chegue a esse extremo, dirá que a acusação não se sustenta. Além de eleita vice-presidente do Senado com suporte do partido, ela foi ministra do governo Dilma Rousseff com apoio da legenda e teria pedido demissão do cargo porque quis” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Alvo preferencial

“No PMDB também há resistências a Marta Suplicy: ela saiu atirando no governo Dilma Rousseff, do qual o peemedebista Michel Temer é vice-presidente” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

Depois de Barbosa

“Um abaixo-assinado virtual endereçado a Dilma Rousseff pede que a presidente "mantenha a diversidade étnica" no Supremo Tribunal Federal. A iniciativa, da ONG Educafro, clama pela indicação de "candidatas(os) negras(os) de notório saber". E sugere nove nomes. "Só entregamos para ela [Dilma]. Não vamos revelá-los à imprensa", diz o frei David Santos, presidente da entidade de combate ao racismo” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

A beata é pop

“A provável repercussão do filme "Irmã Dulce", que estreia no dia 27, não deve acelerar o processo no Vaticano para declará-la santa. "A canonização é praticamente um milagre, tamanho o rigor na comprovação dos fatos", diz o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger. Para ele, o que vai se intensificar são os relatos de graças alcançadas. "Já são 4.000. E todo dia chegam novos" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

A beata é pop 2

"Para o diretor do longa, Vicente Amorim, "a obra dela é tão extraordinária que não precisa do filme para ela ser canonizada". E Irmã Dulce "já é considerada santa na Bahia", diz. Desde a beatificação, em 2011, 38 capelas e igrejas dedicadas a ela foram abertas pelo país" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-11-2014.

A pobreza é jovem

“No momento em que Ana Amélia Camarano, do Ipea, mostra um Brasil cada vez mais de velhos, o novo Relatório do Fundo de População da ONU (UNFPA), que será divulgado amanhã, revela que o planeta alcançou o seu maior número de jovens na história. Ao todo são 1,8 bilhão entre meninos e meninas entre 10 e 24 anos.
A tragédia é que um terço desta faixa de idade vive abaixo da linha da pobreza, tendo menos de dois dólares no bolso por dia” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-11-2014.

Sorria, Jesus te aceita

“Fiéis da Igreja Cristã Contemporânea distribuíam panfletos ontem na Parada Gay, em Copacabana. “Sorria, Jesus te aceita” era o título da mensagem. Fundada em 2006 no Rio, a igreja é conhecida por aceitar gays e celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-11-2014.

Fonte: IU Onlinr

Nenhum comentário:

Postar um comentário