quarta-feira, setembro 10, 2014

Frases do dia 10/09/2014: Coletânea IHU Online


Selfie

“Uma menina fez um selfie com o Malafaia no avião. Ela estava sentada na frente e levantou o cartaz: "Abra sua mente! Gay também é gente". E tirou um selfie: ela com o cartaz e ele com a cara amarrada. O Malafeia!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-09-2104.

Valores humanos

“Na minha condição de ateu - mas, principalmente, de radical adepto do darwinismo generalizado -, só posso entender as religiões como fruto da adaptação cultural. Por isso, não tenho dúvida em optar pelos valores humanos que orientam Marina, seja lá qual for a sua íntima crença sobre a origem do Universo e da vida. Além disso, ela nada tem de criacionista, como esclareceu no programa "Roda Viva" da TV Cultura” - José Eli da Veiga, professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Materialistas vulgares

“Os valores da missionária evangélica do Acre são infinitamente superiores àqueles preferidos por materialistas vulgares de todos os quadrantes. Basta notar como acatam e justificam a nojeira praticada pelo "peemedebismo" dos dois oligopólios partidários conduzidos por partidos social-democratas” - José Eli da Veiga, professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Diversidade culural

"Por que deveria eu ter aversão a uma crente que nutre muito mais respeito pela diversidade cultural e pelas liberdades civis do que a esmagadora maioria dos intelectuais petistas e tucanos?" - José Eli da Veiga, professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Autônomo e ortodoxo

“Qualquer BC sob regime de metas de inflação age de acordo com critérios descritos acima, de modo mais ou menos estrito. Nos anos Lula, mesmo sem independência, o BC foi na prática autônomo e "ortodoxo". Foi entreguista? O freguês que decida. Enfim, certa ou não na crítica à autonomia, Dilma acabou de criar mais dúvida sobre o controle da inflação num eventual segundo mandato: parece que enfim explicitou sua opção por mandar no BC” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo,10-09-2014.

Bala perdida

"A decisão da campanha da petista Dilma Rousseff de ligar a adversária Marina Silva a supostos interesses de instituições financeiras foi endossada por pesquisas internas que mostram que parte dos eleitores tem aversão aos bancos privados. Os ataques vão se intensificar. Neca Setubal, educadora e herdeira do banco Itaú, deve entrar na linha de tiro" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Conta-Corrente

"A campanha estuda mostrar que Neca doou R$ 1 milhão e bancou 83% dos custos do instituto de Marina Silva no ano passado, conforme revelado pela Folha. No começo do mês, a educadora, que é coordenadora de programa de governo da candidata, anunciou que Marina defenderia a autonomia do Banco Central - tese apoiada por instituições privadas e agora sob ataque do PT" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Número um

"A decisão de incluir Neca Setubal na campanha foi reforçada depois que Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, usou a palavra "medíocre" para se referir à "gestão" no Brasil e disse ver a eleição de Marina Silva com naturalidade no aniversário de 90 anos da instituição, na semana passada. A fala foi considerada "pior" do que uma declaração de voto pela equipe de Dilma: Setubal teria tratado Marina como já eleita" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Voto secreto

"O banqueiro afirmou à coluna que apenas constatou que Marina era favorita nas pesquisas. Disse que não revela voto e que o banco não tem candidato, colaborando financeiramente com todos igualmente" - Mônica Bergamo, jornalista -Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Bons amigos

"Cotado para ser ministro num eventual governo de Marina Silva, o tucano José Serra, candidato ao Senado, mantém linha direta com a campanha dela. Um de seus interlocutores é Walter Feldman, coordenador da campanha de Marina" -Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Lá e cá

"Quando ainda era candidata a vice de Eduardo Campos, Marina declarava que, se morasse em SP, votaria em Eduardo Suplicy (PT-SP) para o Senado. Depois que virou candidata, passou a elogiar também José Serra" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 10-09-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário