quinta-feira, agosto 21, 2014

Frases do dia 21/08/2014: Coletânea IHU Online


Monsanto

“É difícil imaginar a acomodação que Marina Silva fará entre suas (pouco) expressadas ideias e os condicionamentos que a candidatura pelo PSB lhe impõe. Já está aí a concessão que faz - ela, que não admitiu a aliança com o governador Geraldo Alckimin - ao aceitar como seu vice o deputado Beto Albuquerque, combativo destaque na tropa dos transgênicos da Monsanto no Congresso” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Porteira aberta

“O primeiro desafio de Beto Albuquerque como candidato a vice-presidente será conter a debandada do PMDB gaúcho da campanha de Marina Silva. Parlamentares que apoiavam Eduardo Campos já ameaçam abandonar o palanque do PSB no Estado. "Nós defendemos o agronegócio. Se a Marina insistir naquele discurso estreito do ambientalismo, não teremos outra alternativa senão apoiar o Aécio Neves", avisa o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), da bancada ruralista” –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Trator ligado

"Para Alceu Moreira, a presidenciável defendeu medidas "nocivas" ao agronegócio no debate do Código Florestal. "Não vamos trocar nossos ideais por um prato de lentilhas", afirma" – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Vai ter que mudar

"O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) diz que Marina tem posições "radicais" e terá que se comprometer com o discurso moderado de Campos. "Se houver mudança de rumo, vamos reavaliar nosso apoio." – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Bombeiro

"Beto Albuquerque, que volta hoje a Porto Alegre, vai prometer aos peemedebistas que Marina honrará os compromissos da chapa original. "Vou dizer que serei uma pulga nesse sentido. Serei o fiador" – Bernardo Mello Franco, jornalista –Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Um a menos

"Outro aliado de Campos, o candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, já decidiu que não apoiará Marina. Ele avisou ontem ao vice-presidente Michel Temer que optará pela neutralidade" – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Chuchu é verde

"Prefeitos do PSB paulista não se conformam com a resistência da ex-senadora ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Não dá para entender por que ela não quer aparecer com alguém que tem 55% nas pesquisas. É absurdo", diz Vinícius Camarinha, de Marília" – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Salada

“A salada (ideológica e pragmática) não exclui ninguém, nem o PT, com suas chamadas “alianças espúrias”, epitomadas naquela visita à casa do Maluf, uma cena da qual o Lula poderia ter nos poupado” – Luís Fernando Verissimo, escritor –Zero Hora, 21-08-2014.

Indigesta

“Nenhum eleitor brasileiro sabe exatamente no que está votando, nessa mistura do pragmatismo dos grandes partidos com o oportunismo dos partidos caroneiros, que não representam nada a não ser sua própria gula por um naco de poder. Uma salada decididamente indigesta” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 21-08-2014.

Fonte: IHU OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário