sábado, dezembro 19, 2015

Defensoria Pública do Estado inaugura sede de Tacaratu e Núcleo de Floresta e faz visita ao Fórum de Petrolândia

Defensor Geral de PE, Manoel Jerônimo foi recepcionado pelo prefeito de Tacaratu, José Gerson (Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE)
 Sede do MPPE em Tacaratu
 
A comitiva da DPPE também visitou o Fórum de Petrolândia
Núcleo da DPPE em Floresta

Reforçando o compromisso de organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores, o Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo, inaugurou mais uma sede e um núcleo da Instituição. Na quarta-feira passada (16), foram beneficiadas as cidades de Tacaratu e Floresta, no Sertão de Itaparica. Ao todo, somam-se 26 unidades inauguradas em apenas 1 ano e 7 meses de gestão.

A sede de Tacaratu recebeu pintura, placas de sinalização. Já o Núcleo de Floresta, que antes funcionava no Fórum da cidade, conta com três amplas salas de atendimentos, recepção, com ambiente equipado. A solenidade das duas inaugurações reuniu Defensores Públicos, servidores e convidados.

EMPENHO - De acordo com o Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Petrolândia, Luiz Jorge Monteiro de Alcântara, a reforma da sede de Tacaratu concretiza um pleito antigo e só agora atendido pela atual Gestão. “Graças ao empenho do DPG Manoel Jerônimo, hoje o local está mais digno para o atendimento à população da cidade. É uma grande conquista, principalmente, quando nos reportamos ao triste estado em que se encontrava esse local”, enfatizou.

A coordenadora do Núcleo de Floresta, Maria da Conceição Lustosa, destacou a satisfação de poder atender aos assistidos da Defensoria Pública em um local amplo e mais adequado. “Principalmente, porque saímos de uma sala pequena e sem privacidade no Fórum da cidade”, frisou, parabenizando a desenvoltura da atual administração.

DPG - Antes de descerrar a placa nas duas inaugurações, o DPG Manoel Jerônimo agradeceu a presença de todos e falou da satisfação de entregar as novas unidades da Defensoria Pública, no Sertão do Estado. “A nossa meta é dotar os Núcleos e sedes de atendimentos da Instituição com espaços mais dignos para que os colegas Defensores Públicos desempenhem sua função com dedicação e zelo pelo nosso usuário”, enfatizou, informando as futuras inaugurações dos Núcleos de Petrolândia, Exu, Salgueiro.

O DPG enalteceu, ainda, o empenho do Defensor Público Luiz Jorge Monteiro. “Um grande orgulho para a Defensoria Pública de Pernambuco, principalmente, pela sua atuação na Sede de Tacaratu e no Núcleo de Petrolândia, onde tem conseguido por em dia todos os processos de nossos assistidos”, frisou, também elogiando o trabalho desenvolvido pela Defensora Pública Maria da Conceição Lustosa. “Outro grande exemplo para a nossa Instituição”.

O Subdefensor do Interior, Luciano Campos Bezerra, falou dos avanços e conquistas da Defensoria Pública de Pernambuco. Destacou sobre a brilhante atuação da atual gestão, enfocando o novo olhar para o Interior do Estado. "Do cais ao Sertão estamos vivenciando o quanto estamos sendo tratados com igualdade. Estamos assistindo um dos melhores momentos da nossa Instituição", disse, emocionado.

Visita - O DPG Manoel Jerônimo, os Subdefensores Luciano Campos Bezerra (Interior), Jocelino Nunes (Criminal da Capital), Adriano Galvão (Causas Coletivas), o Coordenador do Núcleo de Petrolândia, Luiz Jorge Monteiro, e o Defensor Público José Antônio Fonseca de Melo aproveitaram ainda para visitar o Fórum de Petrolândia, onde foram recebidos pelo Juiz Substituto das 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia, Adriano da Silva Araújo. Na ocasião, o DPG ressaltou sobre os projetos e perspectivas da atual administração da DPPE.

PRESENÇAS - além das presenças já citadas na matéria, prestigiaram dos eventos os Subdefensores Luciano Bezerra (Interior); Adriano Galvão (Causas Coletivas), Jocelino Nunes (Criminal da Capital), a chefe do Núcleo de Serra Talhada, Dalva de Sá Menezes; o Defensor José Antônio Fonseca de Mello; o Prefeito de Tacaratu, Gerson Silva; presidente da OAB/ Seccional Tacaratu, José Dantas de Lima; o Promotor de Justiça de Tacaratu, Raphael Guimarães dos Santos; o presidente da Câmara de Tacaratu, Aécio Lima; o Auditor Federal, Renato Serafim e esposa Zilda Serafim os filhos Renato (funcionário público) e Fábio Serafim (médico); o assessor do desembargador Sertório, João Duque; a Controladora de Tacaratu, Marcela Pionorio; as assistentes sociais do CRAS, Almeri de Souza Nogueira e Kilvani Michele; o servidor do Fórum de Tacaratu, Josenildo Bezerra; secretário de administração municipal, Reginaldo Silva, os advogados Artur Flávio Carvalho, José Heron, Jorge Ferraz.

Fátima Freire/Ascom-DPPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário