terça-feira, janeiro 20, 2015

Jatobá: Estudantes universitários e técnicos criam associação para pleitear transporte da prefeitura municipal


Estudantes universitários e de cursos técnicos, moradores na cidade de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, reuniram-se em assembleia, no sábado passado (17), para debates sobre a situação dificil que enfrentam devido à falta de ônibus para transportá-los à cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Os estudantes alegam que estão sendo prejudicados e a Prefeitura de Jatobá, até àquela data, não havia dado sinal de que os atenderia.

Estudantes de cursos técnicos e universitários estão sem transporte e as aulas de alguns cursos, como Efoteje, Unem e IFBA, já se iniciaram.

No encontro, os estudantes realizaram a votação dos representantes para discutirem as melhores formas de lutar pelos seus direitos. Segundo os organizadores, o movimento dos estudantes conta com o apoio da Câmara de Vereadores.

No encontro, os estudantes de Jatobá organizaram-se em associação e elegeram como diretores da entidade Wellington (presidente), Henrique (vice-presidente), Yasmin (1ª secretária) e José Júnior (2º secretário).

De acordo com a organização, o prefeito Robson Leandro receberá os representantes da associação de estudantes às 8h00 desta quarta-feira (21).

Redação do Blog de Assis Ramalho 
Com informações e fotos da Associação dos Estudantes Técnicos/Universitários de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário