No primeiro dia útil das operações com o nono dígito em Pernambuco, houve problemas para que os usuários conseguissem completar as ligações. Relatos nas redes sociais contavam que as chamadas caíam em números diferentes ao acrescentar o número 9 ou uma programadora informava que “este número não existe”. Ao realizar as ligações sem o dígito, a chamada era realizada com sucesso. Outros usuários disseram não completar a ligação sem o 9, mas também não tiveram sucesso ao colocar o número.
“Ontem, eu coloquei o nove em algumas ligações e outras não. Mas sempre conseguia completar as ligações das duas formas. No domingo, tive dificuldade para realizar uma chamada com o nono dígito, mas não tenho certeza se foi a inclusão do número 9 que deu problema”, contou a jornalista Julia Ferreira. Já o coordenador de planejamento Vinícius Moreira disse que quem tentou falar com ele pelo celular, no domingo ou na segunda, só conseguiu sem o nono dígito.
Algumas ligações realizadas por Vinícius não foram completadas, mas ele não soube dizer se foi a inclusão do nono dígito que interferiu na realização das chamadas. “A dificuldade que tive foi em relação ao app do sistema operacional do Windows Phone, porque o aplicativo não funciona para o DDD 81. Vou ter que mudar de número por número na agenda. Já as atualizações do sistema Android foram realizadas com sucesso”, disse o coordenador de planejamento.