segunda-feira, abril 15, 2024

Concurso para a Polícia Penal da Paraíba é anunciado pelo governador




Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba — Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (15), que autorizou a realização de concurso para a Polícia Penal do estado até o fim deste ano. Ainda não há previsão para divulgação do edital, número de vagas e data de provas.

Ele afirmou que teve uma reunião com o secretário de Administração, Tibério Limeira, para últimos ajustes no edital, mas não informou quando ele deverá ser divulgado.

“Logo, logo estaremos publicando o número de vagas e a data da realização das provas”, anunciou durante seu programa oficial 'Conversa com Governador'.

De acordo com João Azevedo, o aumento de efetivo será necessário devido à construção de um novo presídio, no município de Gurinhém, localizado no Agreste da Paraíba.

A carreira de polícia penal da Paraíba foi criada em 2021 e, desde então, o governo estadual está se organizando para a realização da seleção. O último concurso para agente de segurança penitenciária, antiga denominação da atual carreira de policial penal, foi realizado em 2008.

De acordo com dados do governo estadual, a remuneração inicial de um policial penal é de R$4.670,32. Ao final da carreira, os ganhos podem chegar a R$7.985,90.

Por g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário