terça-feira, julho 07, 2015

Frases do dia 07/07/2015: Coletânea IHU Online


Volume morto

“Respeito muito o presidente Lula. Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não. Estou lutando incansavelmente para superar um momento bastante difícil na vida do país” – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

‘Não gosto de delatores’

“Meu querido, é uma coisa estranha. Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não? Não sei o que perguntam. Eu conheço interrogatórios. Sei do que se trata. Eu acreditava no que estava fazendo e vi muita gente falar coisa que não queria nem devia. Não gosto de delatores” – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

Nã-nã-nã-não!

“Quem quer me tirar não é o PMDB. Nã-nã-nã-não! De jeito nenhum. Eu acho que o PMDB é ótimo. As derrotas que tivemos podem ser revertidas. Aqui tudo vira crise” – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

Nota só

"Parece que o Planalto não vê que a decisão de tirar Dilma já está tomada pela oposição. Lula continuar insistindo em pauta positiva não resolve", diz um petista” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

Bicameral 1

"Renan Calheiros (PMDB-AL) já estuda a adoção de um parlamentarismo "à brasileira" se a crise piorar, dizem aliados. O modelo daria peso igual à Câmara e ao Senado, para evitar que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ganhe superpoderes" –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

Bicameral 2

"O grupo de Renan rejeita frontalmente que Cunha vire o primeiro-ministro nesse cenário" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

Álvaro Dias fala para amigos que vai largar o PSDB

“Numa conversa reservada na semana passada com o colega Aécio Neves, o senador Álvaro Dias abriu o jogo. Ele está de malas prontas para deixar o PSDB.O senador entende que não tem mais espaço nas fileiras tucanas. O senador sonha com voos mais altos nas eleições de 2018” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 06-07-2015.

Gravata para cultos

"Outro dia, de manhã, na Saara, o shopping popular a céu aberto no Rio, a loja Atacadão das Gravatas anunciava os produtos assim: “Gravatas para trabalho! Gravatas para casamentos! E gravatas para eventos evangélicos!” Faz sentido" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 06-07-2015.

Produção

“Em meio à crise, o governo vê aumentar o mau humor do líder Eunício Oliveira (PMDB-CE): o Ministério do Desenvolvimento Agrário desistiu de negociar com os sem-terra que invadiram sua fazenda em Goiás” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-07-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário