quarta-feira, março 11, 2015

Frases do dia 11/03/2015: Coletânea IHU Online

Aloizio Mercadante
Louça

“A presidente Dilma Rousseff admitiu, em conversas recentes, que o ministro Aloizio Mercadante fracassou na articulação política do governo. Ele pode ser afastado das negociações” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-03-2015.

Ouvidos

“E a presidente tem recebido conselhos até de petistas para entregar ao menos parte da articulação política ao vice-presidente Michel Temer, como forma de melhorar a relação com o PMDB. Até o fim de semana, ela resistia. Duvidava que ele conseguisse, por exemplo, domar o senador Renan Calheiros, sobre quem teria pouca ou nenhuma liderança” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-03-2015.

Armadilha

"O governo está numa situação muito ruim, porque ele é cada vez mais inverossímil para a sua base. Dilma caiu na armadilha de se afastar da base social que lhe deu apoio. Assumiu um diagnóstico que veio da oposição (sobre a situação da economia) para apaziguar os adversários e não conseguiu. Ficou no pior dos dois mundos" - Luís Felipe Miguel, professor na UnB - Valor, 11-03-2015.

Sarneyzação

"O Brasil vive, atualmente, um processo precoce e precário de sarneyzação, isto é, estagnação econômica e crise política" - Carlos Melo, do Insper - Valor, 11-03-2015.

Estatuto do Idoso

“Eu já falei que, pelo menos, houve uma renovação na roubalheira: o Sarney e o Maluf não estão na lista. É que eles estão protegidos pelo Estatuto do Idoso!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-03-2015.

Vampiro

“E essa: "Aloysio Nunes quer ver Dilma sangrar". Cara de vampiro ele já tem! E sangrar? Agora é estilete, não é mais panela?”– José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-03-2015.

“E o Brasil atinge o seu mais alto grau de civilização: "Vaca!". "Coxinha!". "Vaca!". "Coxinha!" – José Simão, humorista –Folha de S. Paulo, 11-03-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário