quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Frases do dia 26/02/2015: Coletânea IHU Online


Link

“O presidente Lula disse que é preciso dizer que isso (o ajuste fiscal) está sendo feito para o país se equilibrar, recuperar a credibilidade, os investimentos. Está faltando esse link, senão parece que a gente é igual aos outros, que está aí para aprofundar as desigualdades” – Humberto Costa, líder do PT no senado – O Globo, 26-02-2015.

2018

“O que queremos que esteja acontecendo em 31 de dezembro de 2018? Qual o país que queremos encontrar e entregar ao sucessor da Dilma, que esperamos que seja do PT? É isso que está faltando explicar por parte do governo e do PT” – Lula, ex-presidente da República – O Globo, 26-02-2015.

Vestais

“Essa visão de que se aparecer um monte de bandido do PSDB ou de outro partido resolve o problema, não é assim. O PT tem que dizer que isso que estão querendo nos imputar é falso. Não dá para assistir esses caras bancando as vestais” - Lula, ex-presidente da República, à lista de políticos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve encaminhar ao Supremo Tribunal Federal, nos próximos dias, com os envolvidos no escândalo de corrupção na Petrobras – O Globo, 26-02-2015.

Aviso prévio

“O entorno presidencial avalia que é questão de tempo a substituição de Pepe Vargas na articulação política do governo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-02-2015.

Decorativo

“O ministro, que não integrou a comitiva da viagem de Dilma à Bahia, não vai pilotar a negociação do ajuste econômico no Congresso e deve se ocupar apenas do "varejo" e só do PT” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-02-2015.

O PT tem que entrar na roda

“A cúpula do PMDB deu seu recado no jantar com o ministro Joaquim Levy. O PT tem que se comprometer com a aprovação do ajuste fiscal — que altera o seguro-desemprego e as pensões. No Jaburu, as dezenas de emendas de petistas ao ajuste chamaram a atenção. Os aliados disseram que não aceitam que os petistas façam pose para a plateia, enquanto eles carregam o ônus das medidas nas costas” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 26-02-2015.

Pátria educadora

“A UFRJ, maior universidade federal do país, sofre com falta de pagamento às turmas da limpeza e da segurança. Os corredores do IFCS, no Centro, estão sujos. Nem o lixo do banheiro tem sido recolhido regularmente, e as aulas começam segunda” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 25-02-2015.

Cena carioca

"No desfile do Monobloco, domingo, um saradão e uma moça loura, que estavam na maior pegação no meio do bloco, decidiram continuar a paixão foliã em ruas menos movimentadas. Foi quando o rapaz pediu o celular e, sem pensar duas vezes, a mocinha disse os números. Só que o galã...: “Você não está entendendo, me passa o seu celular, isso é um assalto!” Há testemunhas!" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 25-02-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário