segunda-feira, agosto 11, 2014

Aécio Neves vai a Petrolina no próximo domingo (19)

No périplo pelo Nordeste, Aécio Neves vai a Petrolina, a terceira cidade que visita 
em Pernambuco neste ano eleitoral

Visando reduzir a desvantagem no Nordeste, reduto tradicional do PT desde o início do governo Lula, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, fará uma agenda reforçada na região nesta semana. Ele deve vir a pelo menos sete dos nove estados nordestinos, incluindo Pernambuco, para fazer gravações para o guia eleitoral, que começa no dia 19 de agosto, e divulgar mais propostas para a região, entre elas o Novo Nordeste, que propõe um choque em infraestrutura e a criação de um índice que permita maiores investimentos para estados e cidades mais pobres.

No cronograma discutido com o coordenador nacional da campanha, senador José Agripino (DEM-RN), Aécio prevê passar pelo Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Bahia e Pernambuco. As agendas mais reforçadas serão no Rio Grande do Norte e na Paraíba, onde o PSDB vai disputar as eleições estaduais com candidatos fortes, como o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Aécio Neves deve chegar em Pernambuco no domingo à noite, diferentemente do que divulgou o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB, que previu o cancelamento da agenda. Ele vai para Juazeiro, na Bahia, e depois passar por Petrolina, o terceiro município de Pernambuco que visita desde o início da campanha.
O reforço da campanha tucana nos estados do Nordeste já vinha sendo costurado antes da última pesquisa Ibope. Aécio Neves está em empate técnico com Eduardo Campos na região, com 12% contra 11% do socialista, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 51% de intenções de votos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário