terça-feira, setembro 17, 2013

Frases do dia 17/09/13: Coletânea IHU Online

Efeitos penosos

“Prisão em regime fechado ou semiaberto, para este ou para aquele, tanto faz para o fato de que também o Supremo Tribunal Federal sairá do processo do mensalão condenado a efeitos penosos para a sua condição institucional” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-09-2013.

Ilha

“O Supremo não é uma ilha. Os costumes degradam-se no Brasil em velocidade e amplitude muito maiores do que pelo mundo afora. Os do Supremo não ficaram imunes, embora mantendo-se distantes do que se passou com a moralidade na estrutura do Executivo e, muito pior, no Congresso e no mundo político que nele se concentra” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-09-2013.
Um outro STF

“O Supremo que sairá do julgamento do mensalão será outro. Já é, aliás. Não há como imaginar no que dará. Mais franco, com menos subterfúgios e malabarismos, para ser mais ostensivamente político? Como reação mais forte à militância? Com a divisão ainda mais aprofundada? E portanto mais destinado a impasses?”

Parece, mas...

“Seja o que for, é prudente não esperar que venha a ser melhor. O Supremo até já pareceu, mas não é uma ilha” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-09-2013.

Royalties

"Temos que colocar [recursos] no pagamento melhor dos professores, porque sem isso o Brasil não será uma nação desenvolvida" – Dilma Rousseff, presidente da República, em Porto Alegre, falando sobre a destinação dos royalties do petróleo para a educação – Folha de S. Paulo, 17-09-2013.

Rodízio

“Entreouvido na última reunião da Executiva do PDT: “Quem aqui ainda não foi ministro do Trabalho levanta o braço!” –Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 17-09-2013.

Che Guevara

"Adquirimos a vontade de ajudar ao próximo com o exemplo de Che Guevara, que era médico e deixou seu local de origem para atender a populações carentes" – Alain Mora, médico cubano, 34 anos, ao ir trabalhar em São Paulo de Olivença, interior do Amazonas, com sua esposa Dagmara Brooks, 32 anos, que trabalharam três anos da Eritreia, onde nasceu a filha pequena – Folha de S. Paulo, 17-09-2013.

Fator China

“O Planalto recebeu do governo chinês garantias de que as companhias do país vão entrar pesado no leilão de Libra, dia 21 de outubro” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-09-2013.

Na justiça...

“Mas o professor Fabio Konder Comparato e o engenheiro Ildo Sauer, diretor da Petrobrás no começo do governo Lula, vão tentar na Justiça bloquear o leilão do campo do pré-sal” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-09-2013.

fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário