terça-feira, abril 17, 2018

Pesquisa Vox Populi: Lula tem 47% das intenções de voto e venceria no primeiro turno


Na pesquisa Vox Populi divulgada pelo Jornal do Brasil nesta terça-feira, o ex-presidente Lula aparece com 47% no voto estimulado, supera a soma dos seus adversários e venceria no primeiro turno __ se conseguir ser candidato, o que parece cada dia mais difícil diante do cerco do Judiciário e da mídia.

Jair Bolsonaro, o segundo colocado, aparece com 11%, Joaquim Barbosa, com 9%, Marina Silva, com 7% e Geraldo Alckmin, com 3%. Temer e Meirelles não passam de 1%

Para 41% dos brasileiros, Lula foi condenado sem provas, 59% acham que a prisão do ex-presidente foi política e 58% defendem o direito de ele ser candidato.

Nos cenários para um eventual segundo turno, Lula bateria Alckmin por 56% a 12% (em dezembro, eram 50% contra 14%); contra Marina Silva, Lula venceria por 54% a 16% e, contra Joaquim Barbosa, por 54% a 20%.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados cartões com nomes, Lula tem 39%, Bolsonaro aparece com 9%. Joaquim Barbosa e Marina Silva vêm a seguir, com 2%.


A principal conclusão de Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, é que “o impacto da prisão não foi significativo nas intenções de voto de Lula”.

Para Coimbra, a pesquisa mostra que “aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”.

A pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT, foi a campo entre os dias 13 e 15 de abril, após a prisão de Lula.

As informações são do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário