domingo, 18 de março de 2018

Ministro da Integração Helder Barbalho assina acordos internacionais para gestão de recursos hídricos


Estande do Ministério da Integração no Fórum Mundial da Água terá encenações e oficina de origamis. Projeto São Francisco é destaque (Foto: Divulgação/MI)

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assina nesta segunda-feira (19) memorandos de cooperação técnica com organizações internacionais voltados para a gestão de recursos hídricos. A cerimônia acontece no estande do Ministério durante o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema e que pela primeira vez está sendo organizado no Hemisfério Sul.

Os acordos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa (LNEC) vão permitir a troca de informações e o intercâmbio de especialistas entre as instituições.

Na programação do Fórum, o ministro Helder Barbalho participa também de dois painéis como debatedor. 'Água e Migrações', na segunda-feira (19), e 'Crises Hídricas no Brasil', terça-feira (20), vão discutir desafios e perspectivas de seus respectivos temas.

Estande

À tarde será inaugurado o estande do Ministério da Integração Nacional. As atrações incluem encenações teatrais sobre a história do Projeto de Integração do Rio São Francisco e oficinas de origami, representando os animais resgatados a partir das ações de revitalização na região Nordeste.

SERVIÇO

Ministério da Integração Nacional - 8º Fórum Mundial da Água

19 de março (segunda-feira)
14h - Inauguração do estande do Ministério da Integração / Assinatura de memorandos com FAO, BID e LNEC
16h30 - Debate | Painel 'Água e Migrações'.

20 de março (terça-feira)
11h - Debate | Painel 'Crises Hídricas no Brasil'

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília-DF

Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração Nacional


0 comentários:

Postar um comentário