quarta-feira, janeiro 24, 2018

Jornalista Francisco José é um dos homenageados na 41° edição do Galo da Madrugada/2018

O jornalista Francisco José é um dos homenageados na 41° edição do Galo da Madrugada

Os carros alegóricos e fantasias do 41 desfile do Galo da madrugada terão o tema “Galo: 40 Anos promovendo o folclore e a cultura pernambucana”, que homenageia os antigos carnavais e os grandes compositores que fizeram parte da história do bloco. Os detalhes foram anunciados durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24).

Leia também

Os carros, criados pelo cenógrafo Ary Nóbrega, trarão elementos que carregam os 40 anos do Galo, comemorados no dia 23 de janeiro. Serão 72 fantasias de destaque, produzidas pelos carnavalescos Francisco Câmara e Anderson Gomes. O jornalista da Globo Francisco José também será homenageado em um dos carros alegóricos, com direito a um boneco gigante.

Segundo o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, todos os bonecos gigantes que já passaram pelo Galo, incluindo do homenageado deste ano, Francisco José, estarão no último carro alegórico. Outra participação especial é do Homem da Meia-Noite, que vem às ruas durante o dia para prestar homenagens ao Galo em seu aniversário de 40 anos.

"É muito diferente, por que eu sempre fiquei no meio da multidão, acompanhando e procurando personagens desde o primeiro desfile e nunca pensei que um dia me tornaria um boneco gigante. Ser criatura do criador Silvio Botelho, que é uma pessoa extraordinária, um artista nato. É uma honra muito grande representar toda a imprensa, porque eu acredito que essa homenagem não é só para mim, mas para todos nós que fazemos a cobertura e que tornamos esse Galo, pela beleza que ele representa, o maior bloco de Carnaval do planeta", declarou o jornalista que acompanha o Galo desde seu primeiro desfile.

Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário