terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeitura de Araripina divulga nota sobre a paralisação de professores do município


A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação, vem a público externar o agradecimento aos mais de 700 professores e professoras da rede municipal de ensino que mantiveram-se em plena atividade durante os dias de paralisação convocada com fins políticos.

A qualidade da educação das quase 13 mil crianças da rede municipal é o foco do qual não podemos desviar os olhares. Prova disto é que a Prefeitura de Araripina, entre o período de janeiro a junho deste ano, repassou à Secretaria de Educação 29% de suas receitas, superando em 4% o valor obrigatório de 25% constante na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Esse valor perfaz a quantia de 3,4 milhões de reais.


Mensalmente, a Prefeitura de Araripina aporta cerca de um milhão de reais para o complemento da folha de pagamento dos servidores do Fundeb 40 e 60. Graças ao equilíbrio financeiro implantado desde janeiro de 2017, todos os professores estão com seus salários em dia, sempre dentro do mês trabalhado.

A Prefeitura de Araripina e Secretaria de Educação colocam-se à inteira disposição para dialogar com os menos de 10% de professores que optaram por ausentar-se das suas atividades. A estes, será necessário construir o calendário de reposição das horas-aula que, pela participação na paralisação, deixaram de ser dadas aos alunos que estavam em sala aguardando os grevistas.

Reforçam, por fim, que o diálogo com a categoria de servidores da educação esteve e sempre estará aberto desde que o foco seja o desenvolvimento da educação municipal e das nossas crianças.

Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de Araripina


0 comentários:

Postar um comentário