terça-feira, agosto 01, 2017

PM e Bombeiros abrem concurso com 1.150 vagas em Alagoas


O Diário Oficial do Estado trouxe, ontem, os editais para os concursos da Polícia Militar (PM/AL) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL). As inscrições – para os cargos de soldado e oficial – começam hoje e seguem até o dia 30 de agosto. No total, são ofertadas 1.150 vagas.

Segundo informações da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), são mil vagas para soldados combatentes da Polícia Militar de Alagoas; dez para o cargo de oficial combatente do Corpo de Bombeiros e outras 140 para soldado combatente do CBM. A organização do certame caberá ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


Em nota enviada à reportagem da Gazeta, o secretário da Seplag Fabrício Marques ressalta que todo o processo segue de forma transparente.

“Todo o processo de realização dos concursos foi feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai em realizar um certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a segurança dos alagoanos, que contarão com mais militares nas ruas”, disse o secretário.

A taxa de inscrição custará R$ 95 e os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos de idade.

Sobre a convocação da reserva técnica, Fabrício Marques afirma que “a Seplag segue as tratativas em relação à questão das reservas técnicas, que continuam sendo trabalhadas internamente pelo Governo. É válido ressaltar, no entanto, que as categorias estão sendo recebidas pelo Estado para discussão, por meio da Mesa Permanente de Negociação, para tratar as questões pertinentes às categorias”, diz a nota.

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário