sexta-feira, julho 07, 2017

Sesc amplia prazo para seleção de Jovem Aprendiz em Araripina

Inscrição gratuita pode ser feita até segunda-feira (10/7) pela internet. A remuneração mensal é de R$ 426,00. Além de Araripina, há vagas para as unidades do Sesc em Bodocó, Petrolina e Triunfo. Para estas três unidades, não haverá prorrogação, e as inscrições se encerram sexta-feira, 7/07 (Foto: SESC-PE)

O Sesc Pernambuco ampliou o prazo de inscrição para seleção simplificada para Jovem Aprendiz em Araripina. Estão sendo oferecidas duas vagas para o Sesc Ler. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de julho, por meio do preenchimento de formulário no endereço eletrônico www.sescpe.org.br.

As oportunidades são para os turnos da manhã e tarde e a carga horária corresponde a quatro horas diárias. O programa tem duração de um ano e oferece remuneração de R$ 426,00, vale transporte, de acordo com a legislação vigente, além de fardamento para atuação. O edital público simplificado da seleção considera os aspectos legais e outros requisitos, como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Além de Araripina, há vagas para as unidades do Sesc em Bodocó, Petrolina e Triunfo. Para estas três unidades, não haverá prorrogação, e as inscrições se encerram sexta-feira (7/7). Para concorrer, o interessado precisa, dentre outros requisitos, ter entre 14 e 24 anos incompletos no ato da contratação – este requisito de idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência –, cursar do 7º ano em diante do Ensino Fundamental ou, no máximo, ter concluído o Ensino Médio, sem ingresso no Ensino Superior. Não serão validadas as inscrições de participantes com experiência registrada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou anteriormente vinculados ao Sesc PE, por meio do programa Jovem Aprendiz ou contrato empregatício.

O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal que foi criado a partir da Lei de Aprendizagem (Lei nº 10.097/00), que visa à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o País.

Dupla Comunicação/SESC PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário