quinta-feira, abril 27, 2017

Petrolândia: Oposição tem novo líder na Câmara de Vereadores (ouça áudio da reunião desta quarta)


Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier




Na noite dessa quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Petrolândia realizou a segunda sessão ordinária do mês, com a ausência apenas do vereador Nilson Pescador. Na sessão, realizada apenas uma semana após a reunião anterior, poucas indicações foram apresentadas.


O destaque da reunião foi a sucessão da liderança da Bancada de Oposição. O vereador Jorge Viana passou o cargo para o professor Evaldo Nascimento. Oficialmente, a Oposição é composta por Jorge Viana, José Luiz (Zé Pezão), professor Evaldo e Louro do Vidro. Na tribuna, como resumiu o novo líder oposicionista, o discurso é de que a Oposição ao governo é feita com responsabilidade, que o grupo não é contra o prefeito Ricardo Rodolfo, mas, contra os erros apontados por eles na gestão do Executivo. 

Na base do Governo, as entrelinhas dos discursos demonstraram insatisfação e, nos bastidores, os comentários são de crise no relacionamento do Executivo com seus aliados na Câmara. Os 11 vereadores demonstram a união, por afinidade, em três grupos: oposicionistas, aparentemente governistas e "independentes".  

Os temas mais debatidos pelos vereadores foram a suspensão do atendimento da Agência do INSS e o convite reiterado para a Greve Geral, marcada para amanhã (28), em Petrolândia. A Casa Legislativa decretou ponto facultativo para permitir que seus servidores participem da mobilização.

Ver fotos>Reunião Ordinária da Câmara em 26/04/2017

Indicações apresentadas:

Indicação nº 095/2017: Vereadores Evaldo José Nascimento Araújo, José Luiz dos Santos (Zé Pezão), Jorge Lino Viana e Lourival Joaquim de Lima (Louro do Vidro) solicitam à Prefeitura de Petrolândia melhorar os transportes (do TFD - Tratamento Fora do Domicílio) que conduzem doentes ao Recife.

Indicação nº 094/2017: Vereadores Antonio Pereira de Barros (Toinho de Eugênio), Eudes Fonseca e Enilson Luiz da Silva (Nilson Pescador) solicitam à Prefeitura de Petrolândia que o prefeito Ricardo Rodolfo interceda junto ao governador Paulo Câmara para aumentar o efetivo da Polícia Militar e instalar um posto policial no Bairro Nova Esperança.

Indicação nº 095/2017: Vereadores Antonio Pereira de Barros (Toinho de Eugênio), Eudes Fonseca e Enilson Luiz da Silva (Nilson Pescador) solicitam à Prefeitura de Petrolândia que a Câmara Municipal seja informada sobre todas as licitações do Executivo, com antecedência de 7 dias da abertura.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário