O Governo de Pernambuco publicou, nesta segunda-feira (23), as regras do selo Passe Seguro PE, protocolo para a retomada de grandes eventos com participação de público no Estado, proibidos desde o início da pandemia de Covid-19.
Anunciado na última quinta-feira (19), o selo tem como objetivo gerar certificação digital para acesso seguro e rápido aos eventos.
Empresas e startups de tecnologia foram convidadas a desenvolverem ferramentas que, de forma rápida e segura, verifiquem as informações sobre o esquema vacinal e testes de RT-PCR negativos, além de inibir fraudes com a criação de carteira digital e QR code.
Essas propostas poderão ser entregues ao governo a partir desta segunda-feira. Os protocolos para a realização de eventos-teste com o retorno do público já estão sendo discutidos com os setores envolvidos, de acordo com o governo.
Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), da Vigilância Sanitária e da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) será responsável para aprovação do projeto.
Em seguida, as ferramentas serão disponibilizadas no mercado para que produtores utilizem quando o governo autorizar a realização de eventos de grande porte.